Oi gentchi! Está bem notório que não tenho nada pra fazer, né? haha Pois bem, nos momentos de ócio dessas férias tão prolongadas acabei descobrindo essa série mega viciante! Na verdade, eu já tinha ouvido falar muito bem dela há muito tempo, mas pensei que era mais uma modinha boba, tipo crepúsculo (li todos os livros, assisti os filmes, e really, não é nada demais). Foi só eu começar a assistir que paguei a minha língua: É uma série dramática excelente e merecedora dos diversos prêmios que ganhou.
A série se foca principalmente em Walter White (Bryan Cranston), um brilhante ex-pesquisador e professor de química do ensino médio que vive uma vida normal. Todos pensam nele como aquele cara pacato, relax, idiota, tonto... Até o filho Walter Júnior (RJ Mitte), um adolescente com paralisia cerebral que idolatra mais o tio que o pai, e sua esposa controladora Skyler (Anna Gunn), que está grávida de uma menina.
Walter, Skyler e Walter Junior: Família linda e normal na primeira temporada
A vida do Walt muda drasticamente após ser diagnosticado com câncer de pulmão. Desorientado, esconde a notícia da mulher num primeiro momento e resolve assistir uma ação policial que seu cunhado Hank Schrader (Dean Norris), agente da DEA, está fazendo para capturar alguns produtores de metanfetamina. Por coincidência Walt vê um ex-aluno seu, Jesse Pinkman (Aaron Paul), fugindo da cena do crime. Pensando em prover sua família de recursos financeiros quando ele se for, vai ao encontro de seu ex-aluno e propõe usar seus conhecimentos em química para juntos fabricarem metanfetamina em qualidade superior.
Jesse Pinkman, moleque confusão, mas que no fundo tem um bom coração (e é um gato, convenhamos)
A partir daí somos guiados pelo mundo do tráfico, onde Walt (que usa o nome Heisenberg para lidar com o tráfico) e Jesse se envolvem nos mais diversos perigos e ganham muito $$$. A trama é intricada e explora muito os personagens, tanto que nenhum se destaca como vilão ou mocinho: Todos tem o bem e o mal dentro de si, e seus próprios motivos.
Encerrada em 2013 com cinco temporadas, a série é um grande sucesso de audiência e dona de importantes prêmios nos EUA, como o Emmy e o Golden Globe Awards. No Brasil ela é exibida pela Record, com o nome Breaking Bad: A Química do Mal. (nem falo nada)
Estou na metade da quinta temporada e é impressionante ver os rumos que a série está tomando. Com certeza entra para o hall de melhores séries que já vi. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário